16 thoughts on “Mensagens

  1. Quando na década de 70 fui *como jovem promessa* ao programa FESTIVAL cantar *Cuevas de Granada* um passodoble que tinha sido gravado pelo meu saudoso amigo MANUEL SANCHES, confesso que não tinha a noção exata da grandeza artística do maestro REZENDE DIAS autor dessa e de centenas de músicas que fizeram e continuam a fazer as delícias de quem gosta do que é bom. O maestro Rezende Dias foi, sem favor algum, um génio na arte de bem compor. Graças ao seu talento, muitos sucessos foram bailando na voz do povo. Nem todos intemporais, *é certo* mas todos com a chancela duma época em que as melodias juntamente com as palavras dos poetas, tinham o condão de alegrar os corações. Por tudo isso e pela herança que deixou, o maestro REZENDE DIAS viverá eternamente na memória e no coração de quem sabe dar valor às coisas boas !!!
    – – –
    P’LO FABULOSO LEGADO // MAESTRO, MUITO OBRIGADO !!!
    José Fernandes Castro

    • Caro José Fernandes Castro, a família de RESENDE DIAS agradece, muito reconhecida, este comentário tão bonito e cheio de elogios ao Maestro. Chamou-lhe “um génio na arte de bem compor” e reforçamos a ideia dizendo-lhe que ultrapassou, em muito, o milhar de composições e muitas delas continuam na boca do povo, e também de novos intérpretes. Assinalamos com especial contentamento a sua frase em que refere “o condão de alegrar os corações”, pois sentimos que compendia uma nota característica de todo o seu vasto reportório. Um bem haja de todo o coração!

    • A Família, sensibilizada, agradece reconhecida este comentário que tão bem expressa a nossa vontade ao elaborar – e ao ir completando – esta página/blogue do Maestro Resende Dias. Realmente captou mesmo a nossa intenção, e isso alegra-nos muito. Bem haja.

  2. Na foto do Maestro guardando o instrumento no estojo, vê-se ao fundo, com o cigarrito na mão, aquele que seria toda a vida o grande Amigo e colaborador directo, Dário Peixoto
    .

    • Sim, muito correcto, e a Família recorda-o com muita saudade… Algum dia irá aparecer uma referência mais desenvolvida com várias fotografias da Orquestra Resende Dias ao longo dos anos, mas Dário Peixoto aparece numa grade maioria delas… Pode ver referências aos músicos em: https://resendedias.wordpress.com/2014/03/30/julio-resende-o-mestre-no-expresso-de-20-de-junho-de-2007/ , em que se diz que nas décadas de 60, 70 e 80 trabalharam juntos. Pode ajudar-nos a conferir? Também pode encontra-lo em outras diversas fotografias, por exemplo da década de 80, https://www.dropbox.com/sh/brv5jlxm49tp3t1/Oku_38sllz?preview=708000110.png, etc… Obrigada, sem os músicos – e bons músicos – não haveria nunca uma boa Orquestra Resende Dias… Aqui vai o nosso muito obrigada a todos e cada um deles e um muito particular a Dário Peixoto, que em músicas de ambiente, por exemplo em jantares, casamentos, etc, se aproximava das mesas e tocava junto às pessoas com aquele seu jeito muito bonito e especial! Bem haja por dar à Família a oportunidade de recordar essas pessoas tão valiosas na vida e obra de Resende Dias.

    • A Família de Resende Dias pede desculpa da demora na resposta, mas é com muito gosto que satisfará o seu pedido, desejando que esta e outras canções do Maestro sejam o mais cantadas e espalhadas possível. Foi também para esse fim que se organizou este site. Votos de felicidades com muita música portuguesa!

  3. Excelente iniciativa da família Resende. Há músicas do Maestro Resende Dias que me lembro e não ouvia há anos. Por exemplo “Moda da Amora Negra”.
    bem hajam.
    Bjinhos

    • A Família agradece o elogio à elaboração desta página. Aliás, a primeira ideia era essa mesma: dar maior divulgação à música da autoria de Resende Dias, o que tem vindo a ser conseguido graças aos muitos visitadores. É pena que alguns meios de comunicação social pouco se empenhem na divulgação de músicas portuguesas, com excepções que se reconhecem. E os compositores e mais artistas do Norte, esses ainda são mais olvidados! Mas todos nós podemos mandar mensagens e pedir pressionando de modo a conseguir algum efeito. Bem haja.

  4. NA VORAGEM DO TEMPO QUE POR VEZES NOS LEVA A PERDER A MEMÓRIA DE PESSOAS BOAS E MOMENTOS FELIZES DA N/ VIDA, É BOM RECORDAR O CARLOS. QUE BONS MOMENTOS PASSEI COM A ALEGRIA DO CARLOS, A SUA COMPETIVIDADE A JOGAR A BOLA, AS CORRIDAS DE BICICLETA … O SEU ENTUSIASMO PELA MUSICA ERA TB CONTAGIANTE. QUE BOM FOI TER CONVIVIDO, NA MINHA INFÂNCIA, COM UM SER HUMANO COMO O CARLOS.
    UM BEIJO E UM GRANDE ABRAÇO PARA OS MEUS QUERIDOS AMIGOS, TERESA E ZE.

    • A Família do MAESTRO RESENDE DIAS, muito sensibilizada, agradece esta mensagem de amizade e carinho, muito especialmente referida ao CARLOS RESENDE, filho do MAESTRO RESENDE DIAS, e envia um abraço a ALVARO FERNANDES e todos os seus familiares. Muito obrigada e sugere que escreva mais recordações bonitas como estas!!!

    • Olá caros amigos
      Gostava muito de vos fazer participantes da ALEGRIA que sentimos por termos todos e com a colaboração de todos, dar o BRILHANTISMO à PÁGINA do MAESTRO RESENDE DIAS que, num ano, teve mais de 15 600 acessos! OBRIGADA A TODOS VÓS, SEGUIDORES E VISITANTES.
      Hoje peço-vos para irdes com curiosidade pela página de entrada, em https://resendedias.wordpress.com/

  5. MEU QUERIDO IRMÃO ANTÓNIO
    NÃO QUERO DEIXAR DE TE ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS DO GRANDE AMOR QUE SENTIA POR TI E PELA TUA MARIA JOSÉ.
    VOCÊS FOAM TANTAS VEZES UNS SEGUNDOS PAIS. EU, NA MINHA VIDA, TIVE MOMENTOS MAUS E VOCÊS SEMPRE ME AJUDARAM E ACONSELHARAM.
    QUE DEUS VOS AJUDE. EU NUNCA VOS ESQUECEREI.
    COM MUITO AMOR, DA TUA IRMÃ MAIS NOVA
    MARIA FERNANDA RESENDE

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s