Fotografias

Para visualizar o álbum desejado clique sobre a foto respectiva, abre-se nova janela com painel de fotografias. Para regressar deverá fechar a nova janela.

fotografias anteriores a 1930 decada_30 fotografias da década de 40 fotografias da década de 50
Anterior a 1930  Década de 30 Década de 40 Década de 50
 fotografias da década de 60  fotografias da década de 70   fotografias da década de 80  fotografias da década de 90
 Década de 60  Década de 70  Década de 80  Posterior a 1990

Nota: Após aceder às fotografias da respectiva época, basta clicar numa fotografia para a ampliar.
Pode continuar a ver as restantes fotos clicando nos símbolos de “<” e “>” ao fundo da fotografia.
Por fim, para regressar, basta fechar a fotografia no “X” que aparece no canto superior direito.

11 thoughts on “Fotografias

  1. Tive o prevílegio de conhecer este magnifico maestro e de com ele cantar e tocar maravilhosas musicas no Centro de arte e cultura popular de Bairro V. N. Famalicão desde os meus 8 anos até aos 20, estou em algumas destas fotografias assim como os meus irmãos e tantos jovens da nossa geração que com ele aprendiamos musica.

    • Que alegria é para toda a Família do Maestro Resende Dias saber que tantos amigos o continuam a recordar com saudade…Neste seu caso, de modo especial, já que era ainda uma criança e depois um jovem, foi aluno do Maestro e considera esse facto um privilégio. Bem haja, continue a comentar o que apreciar de modo mais pessoal. Nós prometemos que incluiremos muitos mais artigos, nomeadamente do Centro de Arte e Cultura de Bairro. Já reparou no que foi publicado em https://resendedias.wordpress.com/2014/02/28/outros-videos/ ??? Deve gostar de ver/ouvir… Fica a sugestão.

    • A Família do Maestro pede desculpa de só hoje vir responder a tão simpático comentário… coisas de Verão… Agradecendo sinceramente, a Família pede a quantos tenham indicações sobre o Maestro, que as coloquem e partilham, pois essa é uma das finalidades deste blogg. Congratulamo-nos todos em conhecer mais uma família com amigos do Resende Dias. Muito obrigado.

  2. Gostei muito de rever algumas fotos. Foi um prazer conviver com o maestro Resende Dias e e com saudade que relembro bons momentos da minha infância.

    • Olá Carla Mónica. Muito obrigada pelas suas palavrinhas. É a do “PEIXINHO VERMELHO”??? Gostávamos muito que nos contasse alguns desses bons momentos que relembra. Pode ser?

      • Sim, sou a menina que cantou o “peixinho vermelho” e muitas outras musicas do grande maestro. Hoje a musica esta na minha casa, embora não seja a minha profissão, e os meus dois filhos tocam violino -o instrumento do nosso maestro.
        Tenho boas lembranças das festas em Penafiel com o maestro, a sua família e com outras crianças.
        Relembro-o com muito carinho e hoje falo dele aos meus filhos. Sem duvida que a sua presença deu uma musica especial a minha vida. Obrigada, maestro.

    • Olá cara amiga
      Gostava muito de a fazer participante da ALEGRIA que sintimos por termos todos e com a colaboração de todos, dar o BRILHANTISMO à PÁGINA do MAESTRO RESENDE DIAS que, num ano, teve mais de 15 600 acessos! OBRIGADA A TODOS VÓS, SEGUIDORES E VISITANTES.
      Hoje peço-vos para irdes com curiosidade pela página de entrada, em https://resendedias.wordpress.com/

    • Hoje a Família de Resende Dias vem com alegria dizer-vos que, finalmente, o «Peixinho Vermelho» já foi publicado – como muitas outras canções infantis – e podem vê-lo/ouvi-lo em https://resendedias.wordpress.com/2016/01/29/peixinho-vermelho-o/. Um beijinhos para a Mónica e outro para a Raquel – que também tem no site várias publicações – cheio de muitas saudades… E convidamos para visitarem a 5ª FESTA da MÚSICA, no Centro Comercial de Cedofeita, amanhã das 10h às 19h ou domingo de tarde… para matar saudades e verem a exposição alusiva ao seu CENTENÁRIO!

  3. Só hoje pude ver o teu mail – fantástico site sobre a vida do teu pai e sobre a família em geral!
    O que ele deu à música nunca mais será esquecido.
    bjs
    rusa

    • A FAMÍLIA DO MAESTRO, MUITO SENSIBILIZADA, AGRADECE E ESPERA ESTAR A CONTRIBUIR PARA QUE A SUA MÚSICA E VIDA SEJA CADA VEZ MAIS LEMBRADA, ESPECIALMENTE COM O APOIO DE GENTE MAIS JOVEM QUE POSSA LEVAR ESTE SITE AO CONHECIMENTO DOS RESPECTIVOS FAMILIARES E AMIGOS DE MAIS IDADE…
      TAMBÉM MUITO OBRIGADA PELO ELOGIO AO SITE.

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s