101º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DO MAESTRO RESENDE DIAS E 4º ANIVERSÁRIO DO SÍTIO

Este ano, temos o 101º Aniversário de Nascimento do Maestro RESENDE DIAS e o 4º Aniversário de publicação deste blog.

Estávamos a fazer a pontaria para conseguir atingir os 100 mil Acessos! E não faltava demasiado… Nestes últimos tempos a subida foi muito mais acentuada e, agora já chegamos a 101.251 Acessos!

Como prova de reconhecimento ao Facebook e a quantos aí ajudam a divulgar este blog e a Vida e Obra de RESENDE DIAS, escolhemos uma página, que aqueles que usam o Facebook podem ver AQUI.

E queremos destacar uma pessoa, pelas publicações que tem feito nessa e noutras páginas: Gravelina S. Malta. Seguem-se, desde as mais antigas às mais recentes, algumas dessas publicações.

O nosso sincero muito obrigada em nome de toda a nossa Família e extensivo a todos os que nos procuram, que deixam seus comentários, que participam nos EVENTOS relativos ao CENTENÁRIO de Nascimento de RESENDE DIAS, e ainda um infindável etcccccc, muito alargado, pelo carinho, amizade, apoio… Bem haja para cada um!

Gravelina

Gravelina S. Malta
18/3 às 0:04
Aqui está mais uma foto do Maestro Resende Dias com sua neta num festival, em que ambos foram premiados!

SKMBT_C22014041312160_0001 1 2

Gravelina S. Malta
25 de Março de 2017 7:58
Músico não é quem toca um instrumento, mas sim, quem, com a sua música nos toca o coração e nos faz sonhar. Maestro Resende Dias com sua música entrou em muitos corações, e não só fez sonhar, como concretizou muitos sonhos. Com maestria amor e grandeza deu a Portugal aquilo que ele não tinha; (Melodias Divinas). Deixou um grande legado que não pode ser esquecido porque faz parte da nossa história! Um dia voltou para a casa do Pai e creio que com a Sua Música Divina acompanha os Anjos em cânticos de Paz e Amor Saudade e Gratidão…
25/03/2017 Gravelina S. Malta

2 digitalizar0005

Gravelina S. Malta
26/3 às 13:30
Aqui e agora Maestro Resende Dias e sua filha Maria Teresa Resende, que contou um pouco da história de seu pai e família em Porto d’ Honra na rádio festival 94.8. Obrigada Maria Teresa Resende, pela partilha da história de sua família que nasceu para a música e artes e assim deu ao Porto e País um artista e ser humano fantástico (O Maestro Resende Dias). A sua simplicidade e simpatia faz recordar seu pai, o que os torna Grandes… Bem haja!
26/03/2017

Gravelina S. Malta
26/3 às 14:00
Sempre que posso e já alguns anos que ouço o Porto d’ Honra, mas na verdade nunca senti uma emoção tão grande! A entrevista que Alexandra Pereira fez a Teresa Resende foi linda, ouve magia nestas duas fantásticas comunicadoras. Obrigada rádio festival por toda a vossa dedicação e carinho pela música e artistas portugueses!

17522533_214507262365256_8884043190070887334_n

Gravelina S. Malta
1 de Abril de 2017 20:27
A mente pensa, o coração sente, mas é difícil falar de alguém que são dois Grandes Artistas. O Maestro Resende Dias não morreu, porque os Grandes não morrem e se quisermos todos os dias o recordamos ouvindo sua música. Nesta foto podemos ver a Grandeza de Simone de Oliveira a entrevistar o Maestro Resende Dias num pub na Foz num programa da RTP, chamado “Piano Bar” Eu pergunto, onde estão estas memórias que fazem parte da nossa cultura e história? Que ingratidão é esta que não recorda os Seus que tantas alegrias deram a um povo e país numa época que tão difícil era brilhar. Mas Simone de Oliveira e o Maestro Resende Dias brilharam e continuam a brilhar. O Maestro partiu, Simone continua entre nós e ambos estão no coração dos portugueses, porque “Os Grandes Não Se Esquecem.
1/4/2017 Texto: Gravelina Malta

1 digitalizar0008

Gravelina S. Malta
11/4 às 22:42
Hoje liguei para os discos pedidos da Rádio Festival, pedi ao Eduardo de Carvalho para escolher a canção, fiquei radiante com a escolha dele que sabendo o quanto eu gosto das músicas do Maestro Resende Dias, passou esta belíssima canção que tantas vezes cantei e que me trás tão boas recordações! As três interpretações são fantásticas, a letra lindíssima e a música do nosso Maestro encantadora! Quem me conhece sabe que sou uma romântica e sonhadora, mas tenho razões para sonhar e acreditar que os artistas e a rádio são a voz do amor e esperança que dá alegria de viver a quem os segue. Desde muito nova que gosto e admiro o Maestro Resende Dias, também gosto e admiro a Rádio Festival. Maestro Resende Dias viveu para a música e a Rádio Festival é a que passa mais música do Maestro, reconhecendo o seu valor! Gerações diferentes, mas com valores iguais… Obrigada Eduardo de Carvalho… Obrigada Maestro Resende Dias, por me fazerem feliz.
11/04/2017 Gravelina Malta

Gravelina S. Malta
18 de Abril de 2017 21:43
Aqui está mais uma foto do Maestro Resende Dias, esta foto é para dizer em simples palavras qual o objetivo da existência deste grupo, “falar sobre o Maestro e sua Música”… Resende Dias, com sua música deu a conhecer muitos/as artistas, mas o Maestro foi e é o principal artista, porque fazer música é uma arte e dom! Tenho muito respeito por quem canta e admiro uma bonita voz, mas uma bonita voz não será conhecida se não tiver uma bonita melodia, esta é a realidade. Vamos então, falar do Maestro, da sua música, do seu talento e, se alguém tiver só música do Mestre partilhem aqui, porque este grupo é do Maestro Resende Dias! Obrigada…

digitalizar0010 (3)

Gravelina S. Malta
25/4 às 11:38
Faz hoje 101 anos que nasceu o Maestro Resende Dias, nasceu para a música, um dom que Deus lhe deu e que Ele abraçou com amor, dando aos portugueses melodias excelentes. Passados 58 anos, neste mesmo dia, nasceu o dia da liberdade, mas o Maestro já era livre, pois libertava a sua música, que encanta quem a conhece.Lembrar hoje o seu nascimento é lembrar um pouco da história da música portuguesa que ficará sempre no coração de quem o seguiu…
Parabéns Maestro Resende Dias!
25 de Abril de 1916 – 25 de Abril 2017

RD13

 

[ Aniversários ] [ Mensagens ] [ Enviar Email ] [ Família ] [ Início ]

Anúncios

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s