Pequeno vídeo resumo do MOMENTO MUSICAL pela ORQUESTRA RESENDE DIAS

Palavras do locutor e “velho amigo” Fernando Rocha e músicas de RESENDE DIAS, EMÍLIA RESENDE e CARLOS RESENDE:

 

[ Regressar ao Artigo ] [ Centenário] [ Emília Resende ] [ Carlos Resende ] [ Fernando Rocha ] [ Outros Vídeos ]

Advertisements

11 thoughts on “Pequeno vídeo resumo do MOMENTO MUSICAL pela ORQUESTRA RESENDE DIAS

  1. Parabéns pelo excelente tributo prestado ao grande maestro portuense Resende Dias. Canções que fazem parte do nosso patrimônio musical. A cidade do Porto deve uma festa de homenagem em grande a este grande maestro da nossa cidade.

    • Amigo de um grande amigo, novo amigo que já é grande amigo e “amigo de longa data” por tudo em que tem vindo a colaborar com a Família… Muito obrigada por este comentário tão incisivo e concreto… Seria muito bom que muitos fizessem chegar a quem de direito essa sua aspiração… A Família só agradece e, desde já, se disponibiliza para prestar toda a colaboração que seja necessária e esteja nas suas mãos. E muito se poderá fazer, assim haja quem se interesse de verdade e compreenda o valor cultural e patrimonial que não deve ficar votado ao esquecimento. Bem haja e muitos sucessos literários para as suas novas publicações, das Irmãs Meireles e não só!

  2. Uma bênção ter uma família assim, uma alegria poder partilhar com os amigos e uma leveza ouvir o que já conhecia, mas agora sabendo de onde vem…
    Bem Haja Teresa e um xi coração muito grande.

    • Muito obrigada especial da nossa família, também ela realmente especial, e tanto mais especial quanto mais a vamos conhecendo através das músicas, das pinturas, mas também dos relatos que nos vão chegando, dos comentários deixados neste blog… tudo agradecemos e procuramos transmitir e partilhar com amigos de longa data e com outros conhecidos mais recentemente… que se tornam também amigos da Família… Esperamos poder continuar por muitos anos… este ano intensificando por causa do Centenário do Maestro, para o próximo ano continuando os festejos com o Centenário de nascimento do irmão, o pintor Júlio Resende,… e sempre com a colaboração de toda a família, incluindo uma boa equipe de jovens netos ou sobrinhos netos que, nas suas diversas especialidades, estão a ser um suporte fantástico para a implementação destes Eventos, dando-lhes uma maior qualidade em aspectos os mais variados, a começar por este mesmo site… Todos agradecemos a todos. Um abraço também para si com o nosso agradecimento.

  3. Infelizmente não pude estar presente neste lindo momento. Pelo que me disseram foi uma linda homenagem ao nosso querido Maestro Resende Dias.

    • Pois é verdade, as pessoas gostaram mesmo, foi o que nos chegou de todos os lados através dos amigos presentes… e estiveram lá amigos seus que o podem confirmar… No próximo dia 28 a família quer estar presente na Fundação Castro Alves, no dia da sua grande Festa em Bairro, Vila Nova de Famalicão, e espero que lá esteja com a sua família pois deve haver alguma surpresa… bonita! E também haverá pelo Porto outras ocasiões em que será convidada, como todos os antigos alunos de Resende Dias dessa Fundação. Muito obrigada em nome de toda a nossa família.

  4. Excelente vídeo e trabalho do Maestro Resende Dias… é muito gratificante ouvir/ver a qualidade, variedade e grandiosidade musical. Parabéns Teresa, que orgulho de seu querido PAI.
    Albertina Costa (SP- Brasil)

  5. Muito bonito! Há sempre canções que temos no ouvido e, de repente, ficamos a saber que são do teu Pai.
    Que bom estar tanta gente Também. Parabéns, Teresa.

    • Parabéns a todos os que proporcionaram este momento tão bonito, começando com os agradecimentos ao LUGAR DO DESENHO!FUNDAÇÃO JÚLIO RESENDE, onde decorreu com o apoio de todos os Dirigentes e Colaboradores. E muitos parabéns e um obrigada muito sentido a todos os amigos que participaram no Evento e sem os quais não haveria uma festa assim… A Família tem procurado no site publicar as músicas que tem em gravações da época ou mais recentes, por antigos e novos intérpretes, a todos eles estão de parabéns também porque lançaram as músicas e/ou porque as continuam a cantar actualmente. Um bem haja a cada um e outro por este comentário que traduz o que a família vai ouvindo de muitos amigos mais recentes…

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s