Cantar é Prazer

Nome da Canção: Cantar é Prazer
Autor da Letra: Coelho Junior
Autor da Música: Resende Dias
Intérprete: Cidália Meireles, acompanhada pela Orquestra de Ferrer Trindade

Cidália Meireles


«YouTube Publicado a 20/09/2014

Esta gravação data de 1964 e pertence à Face A do disco EP de 45 R.P.M. editado pela marca portuguesa “Alvorada”, da editora “Rádio Triunfo”, intitulado “Cidália Meireles – Cantar é Prazer”, em que a cançonetista Cidália Meireles, acompanhada pela Orquestra de Ferrer Trindade, interpreta duas canções de Tristão da Silva e Artur Ribeiro, que são “Aquela Janela Virada pró Mar” e “Sete Colinas”, respectivamente, e esta fantasia de Resende Dias, que se intitula “Cantar é Prazer”. Nesta fantasia, Cidália Meireles exemplifica o que é o cantar para ela: prazer que não tem fim. Aqui, Cidália Meireles interpreta todos os estilos de música que eram mais admirados pela música ligeira portuguesa, que são o samba, a bossa, o passodoble e o fado. Aqui tem, senhoras e senhores, uma fantasia composta por Resende Dias e que mostra que as fantasias não são sómente para a música clássica.»

[ Discografia – por canção ] [ Discografia – por intérprete ] [ Áudio e Vídeo ]

Advertisements

2 thoughts on “Cantar é Prazer

  1. Bom dia. É com grato prazer que encontrei este site magnifico sobre o grande maestro que foi Resende Dias. Sei que a canção com que Cidália se estreou na Emissora Nacional foi uma canção do maestro Resende Dias, que se chamava «Os Sinos da Ermidinha». Essa canção era uma das preferidas de Cidália Meireles. Já agora gostaria de estender um convite, estou a escrever um livro sobre a carreira das «Irmãs Meireles», e abrange posteriormente a época em que Cidália cantou a solo. Sei que ela gostava muito do maestro Resende Dias e cantou várias canções dele. O meu convite era se a familia, gostaria de escrever um texto com um pequeno depoimento ou testemunho sobre o trio, Cidália e o maestro a fim de incluir no livro. caso aceitem o convite, poderão me enviar o texto para o meu email.
    Os melhores cumprimentos e parabéns pelo excelente site.
    Paulo Borges

    • Está a ser um enorme prazer tentar descobrir alguns pequenos pormenores da vida destas três artistas tão amigas da nossa família e que com ela tanto colaboraram. Caro amigo Paulo Borges pode estar seguro de que é com muito gosto e prazer que procuraremos mais informações e, logo que possível daremos mais notícias, aqui ou directamente para si. Muito obrigada por esta oportunidade de dar a conhecer tantas “relíquias” da música e da vida dos artistas de esses anos mais distantes.

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s