Saudades da Minha Aldeia

Nome da Canção: Saudades da Minha Aldeia
Autor da Letra: José Guimarães
Autor da Música: Resende Dias
Intérpretes: Florência; Mª Rosa Rodrigues; Nelly Correia; Conjunto Maria Albertina

 

saudades_minha_aldeia

Florência

Saudades da minha aldeia

Foi pela tardinha daquele dia sem cor
Que junto à ermidinha disse adeus ao meu amor
Andava no outeiro um cheiro de alecrim
Até o ribeiro ficou a chorar por mim
Ao longe os moinhos com as velas a girar
Pareciam lencinhos dizendo adeus a acenar
A água da fonte, as árvores do monte,
O povo lá da aldeia ficou por mim a chorar.

Ai que saudades eu tenho de ti minha aldeia,
Ai que saudades eu tenho da luz da candeia,
Ai que saudades da terra onde um dia nasci,
Ai que saudades, saudades eu tenho de ti.

Não me sai da ideia a doce recordação
Da pequena aldeia onde está o meu coração.
Com a cantarinha, junto à fonte ao pôr-do-sol
Cantava a Rosinha respondia-lhe o rouxinol
Ao longe as trindades a lembrar Ave-Marias,
Ai quanta saudade das festas e romarias!
Agora sozinha, já nada me acarinha,
Só vejo tristeza e saudade nos meus dias.

Ai que saudades eu tenho de ti minha aldeia,
Ai que saudades eu tenho da luz da candeia,
Ai que saudades da terra onde um dia nasci,
Ai que saudades, saudades eu tenho de ti.

Maria Rosa Rodrigues


Nelly Correia

Conjunto Maria Albertina

[ Discografia – por canção ] [ Discografia – por intérprete [C] [F] [M] [N]] [ Áudio e Vídeo ]

2 thoughts on “Saudades da Minha Aldeia

  1. Lembro-me desta música… bem bonita! Há muitas que reconheço, mas já não me recordava que eram do teu Pai, Teresa. De cada vez que aqui aqui venho, descubro mais uma que não conhecia ou não (re)conhecia como sendo da sua autoria ou de que já não me lembrava. Fico surpreendida com a vasta obra que o Maestro Resende Dias deixou! Ainda bem que a internet tem este lado positivo que permite dar a conhecer tão extraordinário talento! Bem merecida divulgação! Mais uma vez, muitos parabéns à família por este site!
    Beijinhos
    Teresinha

    • A Família de Resende Dias, também mais uma vez quer agradecer o estímulo que recebe de comentários como este, percebendo que vale a pena continuar, pensando que, por muito que se diga e faça, ficamos sempre muito aquém do que deveríamos fazer para divulgar a vida e obra do Maestro Resende Dias. Muito obrigada pelos parabéns por este site. Prometemos esforçar-nos por merecer os parabéns!

Deixar um Comentário

