Outras mensagens são mais de tipo profissional

COMENTÁRIOS CHEGADOS DE TODO O MUNDO e recebidos privadamente por e-mail, através do Facebook ou do YouTube

«Mais uma vez obrigado. Adorei conhecer o link do site/blogue que fizeram homenageando o trabalho do seu pai. Se me permite vou pegar em parte da matéria que lá esta, fazer umas ligeiras alterações e construir uma peça para publicar no nosso site um pouco relembrando o seu pai e dá-lo a conhecer aos mais novos. Não só por ter passado pelo Festival mas também porque se projetou muito além dele. No artigo colocarei uma foto dele bem como o link ao seu site/blogue para que os nosso leitores o possam conhecer um pouco melhor.»

«Parabéns por mais uma criação artística dos seus Tios Fernando e Júlio que vão tomar um lugar de eleição para poderem ser admirados por quem visite a Invicta. Parabéns a todos nós que temos muito a ver com o Porto, que vai ficar mais bonito com estas pinceladas de arte. Falo no plural mas só vi um painel… quer-me enviar a foto do outro? Dei uma espreitadela na net e, o Mestre Resende tem algumas obras em azulejo; até me apeteceu escolher a que vai ficar à entrada do túnel… A ideia é excelente! O belo é para ser visto e faz-nos bem. Nestes tempos tristinhos para Portugal, será uma lufada de ar fresco que nos entra pelos olhos e alegra a alma. Penso que os artistas têm maior capacidade e sensibilidade para se deliciarem com a Beleza que é Deus; pela minha parte já Lhe pedi que lhes dê a maior felicidade, extasiados com o indizível. Foi a maneira que encontrei para lhes agradecer… A ideia de os colocar ali é genial! Um beijo e obrigada»

«Locutor escreveu: “Obrigado pelas suas palavras e por indicar o sítio onde podemos conhecer mais do maestro. Esse é também o objetivo da Rádio Sim neste espaço, … de relembrar estes vultos da nossa cultura.”»

«Olá já vi a página do meu querido Maestro Resende Dias e como deves calcular fiquei muito contente e emocionado ao rever as fotografias de tantas jornadas juntos. Já recebi o vosso contacto e vamos mesmo marcar um encontro muito breve. Um abraço»

«Que giro, não sabia, conheci-o há uns anos num casamento, como o mundo é pequeno……..hihihh, mas antes disso, há muitos anos, muitos, conheci uma família que tinha uma filha, para qual o maestro escreveu muitas músicas, e de que uma delas teve um sucesso formidável, quer nacional, quer internacional, já não está entre nós…….., chamava – Primavera … e cantava a famosa MÚSICA dedicada às Avós “Avozinha”.»

«Agradeço desde já a sua amabilidade em me enviar esta música que fez parte da minha infância e que ainda hoje não só eu, mas muitos antigos alunos do grande Maestro Resende Dias, recordamos. Foram momentos muito marcantes que vivemos junto do seu pai, homem afável, humilde e de uma sabedoria sem limites. Vai ser com muito gosto que vou ver o Blog e deixar o meu comentário. Mais uma vez muito obrigada pela sua gentiliza, um grande beijo.»

«Lucky Duckies Sem dúvida uma linda canção que o Artur Garcia defendeu muito bem no Festival da Canção de 1965 da RTP, e que quando a escutámos não tivemos dúvidas quanto ao sucesso que voltaria a ser! E eis aqui a nossa versão para recordar:https://www.youtube.com/watch?v=xAluT9AsRoU»

«Fátima Caldeira: É BOM SABER QUE NESTA MÚSICA EU TINHA 14 ANOS. BONS TEMPOS…»

«vojko vesligaj enviou-lhe uma mensagem. Tradução para português do comentário que fizeram no YouTube:

“Olá Gostaria de perguntar se quer que eu apague a gravação de Rosa Branca do You Tube ? Eu não entendi o seu comentário. A música é muito bonita e nós gostaríamos de tocá-la.”»

«Ana Barros escreveu: “Muito obrigada! A minha mãe (Rosa Barros) vai deixar uma mensagem no blog e ficou muito feliz com o seu contacto. Beijinhos” e «Obrigada pelo seu carinho.»

«Sim! é mesmo a Rosita Barros, marido e filha. Os anos passam e a vida acaba por passar tão rapidamente que nos leva a estarmos tanto tempo

sem comunicarmos. Imensas saudades! mas vamos com certeza falara com mais frequência. Beijs!!!!!!!!!!!»

«… adorei encontrar a filha do segundo maestro com quem trabalhei no Portuense Rádio Clube. Era muito novinha, …depois trabalhei com o Maestro Resende Dias e sua orquestra anos sem conta espetáculos festivais gravações programas de rádio muitos anos de grande amizade. Eu já dei uma passagem no site muito bem feito e estou lá (nas fotografias) anos 1990 homenagem ao maestro nos Fenianos, anos 40 no Portuense rádio clube, anos70 vestida de branco num festival no coliseu do Porto, anos 80 estamos muitos mas não me lembro onde é refiro-me à foto que postou na minha cronologia. Estão a fazer um trabalho bonito relembrando seu pai, um abraço grande Maria Amélia Canossa ,,,,,,»

«Uma fotografia que estou no palco, o seu pai ao lado, a reger a orquestra; o vestido branco de renda é o mesmo que vesti em Lisboa e estou ao lado do seu pai, do Júlio Guimarães e Artur Ribeiro, no 1º Festival da canção Portuguesa no cinema império; e repetiram uns dias depois no Coliseu do Porto, aí eu estava a cantar Tudo é Portugal. Obrigada pela atenção, um grande beijinho,,,,,,»

“Excelente. Foi pena não termos esta ligação pelo facebook mais cedo, pois possivelmente poderíamos ter dado algum destaque, mas poderemos sempre fazer iniciativas para homenagear e recordar o grande Maestro Resende Dias. Muito obrigado.”

 [ Aniversário ] [ Flashes] [ Mensagens ] [ Enviar Email ] [ Família ] [ Notas Soltas ] [ Notas Biográficas ] [ Início ]

Deixar um Comentário

