Agora, vão ainda outros comentários de amigos

COMENTÁRIOS CHEGADOS DE TODO O MUNDO e recebidos privadamente por e-mail, através do Facebook ou do YouTube

«Obrigada, adorei. Fez-me regressar à infância e ao tempo em que ouvia o seu Pai ou a tocar com a orquestra ou a acompanhar artistas da época, como por exemplo a Maria de Lurdes Resende, todos de saudosa memória. Um abraço e mande mais.»

«Até estou arrepiada. Não sabia que esta música tinha sido composta pelo seu pai. Traz-me lindas lembranças. A minha mãe cantava-a (esta e muitas outras) quando viajavamos de carro Que saudades, que nostalgia. Desculpe só agora responder, mas têm sido tantos mails que deixei este para ver com atenção. Foi uma linda surpresa. Obrigada Beijinho grande»

«Olá! Gostei muito de conhecer a história da vida do teu Pai. Não sabia quase nada e nunca o tinha visto em nenhuma foto. Obrigadíssima. Gostei mesmo muito.»

«Olá! Como já deves ter pensado, hoje estou muito Resende Dias! Esta, por exemplo, está aqui guardada para ser ouvida há imensíssimo tempo: 1 ano , 3 meses e 9 dias se o meu cálculo mental não me atraiçoa!!!!!!!!!!!!!!!!! São mails q guardo para quando tiver mais tempo livre e esse chegou, hoje. Gostei muito desta PAISAGEM da tua Avó. Algum de entre os netos teve vocação para a música? Parabéns e bjinhos»

«Boa noite. E a saga Resende Dias chegou ao fim! Andava tão pouco contente comigo mesma por não ter tempo para ver tudo o q queria!!! Parabéns. Todos dizem coisas muito bonitas sobre o teu Pai e sobre uma filha q ocupa tão bem o seu tempo a honrar o seu Pai. Bonito e parabéns!»

«Pois claro que não tinha visto !!!!! Recebo muitos muitos mails. Mas eu ia descobrir, claro ! Muito obrigada ! A Estrada do Amor é que ainda não apareceu….eu espero ! Mando um beijinho e mais uma vez agradeço. »

«Mto obrigada, é uma maravilha. Falei muitas vezes com a mulher do arq. Fernando Lanhas sem saber que era tua tia. O teu pai era um artista de grande sensibilidade. Bjo»

«Muito obrigado pela informação, pois admirei sempre os teus tios e, de modo particular, o teu pai pela proximidade que tive com ele. Tens uma “carga” histórica sobre os teus ombros por uma família tão distinta na dimensão humana e cultural! Abraço amigo e bom fim de semana»

«Acabei agora de ver o documentário sobre o teu tio F. Lanhas que conhecia mal. Foi um verdadeiro “homem renascentista”, multifacetado, mt completo. Parece-me q merecia ser mais conhecido e divulgado. Talvez o facto de ser primo do Júlio Resende o tenha ofuscado um bocado… Difícil saber qual tem mais valor. Os dois, diria eu…»

«” Tio, Primo e Padrinho”: nem toda a gente se gaba! Confio que o teu Querido Pai terá tido oportunidade de complementar a arte do teu Padrinho com uma composição da mais encantadora melodia! A minha “inspiração” fica por aqui. Mas o Porto fica a ganhar com mais uma obra de um dos seus dilectos, de um “Clan” tão famoso.»

«Olá! Obrigada por mais esta interpretação do teu Pai. Não sei se era habitual ele ir buscar-te ao liceu de carro. Se não era habitual, eu lembro-me muito bem dele nessa tarefa! Relembrei-o agora nestas fotos. Já fui à Ribeira ver o painel do Tio Fernando. Não sei se o local escolhido foi o melhor… De qualquer forma, os meus muitos parabéns pelo Pai e pelo Tio.»

«Muito obrigada por te teres lembrado de mim. Gostei imenso de ouvir o teu pai ao piano e de o ver nas fotografias. Tens traços dele. Conhecia muito bem esta música desde a minha infância, mas não sabia que era do teu pai. Que bom é recordar. PS Envio-te, em anexo, alguns dos meus versos. O “Gosto” já foi cantado num pub a pedido de um rapaz que o ouvira antes e levou a namorada para o ouvir. Mas faltava a música do teu pai!!!»

«Lembro-me de já ter visto esta Nota Solta! É bom recordar. Eu acho que agora é que Manoel de Oliveira, ou seja, os seus filmes serão melhor conhecidos pelos portugueses. Vai ser imortalizado. O seu cinema não é para todos, é dirigido a um público verdadeiramente cinéfilo. Mas Aniki-Bóbó não há quem não conheça e é do agrado geral. Foi a primeira obra-

prima. Vai passar muitas mais vezes na TV. É uma honra ter participado nele. Bjnhs»

«Que pena o pintor Fernando Lanhas não ter podido acompanhar a execução desta obra de arte, realizada com base numa pintura a óleo da sua autoria» … e a resposta: «ele ainda acompanhou a execução, e fez a montagem com fotocópias e fotos e cola, como sempre fazia muita coisa… »… «esta imagem é a colagem feita pelo próprio ainda em vida numa foto A3 do túnel.»

 [ Aniversário ] [ Flashes] [ Mensagens ] [ Enviar Email ] [ Família ] [ Notas Soltas ] [ Notas Biográficas ] [ Início ]

Deixar um Comentário

