Figueira

Nome da Canção: Figueira
Autor da Letra: Vitorino de Sousa
Autor da Música: Resende Dias
Intérprete: Simone de Oliveira
Outros: 1º Prémio Festival da Figueira da Foz – Julho 1963

Simone de Oliveira


«YouTube Carregado a 26/01/2014

Simone de Oliveira, deslumbrante, interpreta “Figueira” (1965).»

 

[ Discografia – por canção ] [ Discografia – por intérprete ] [ Áudio e Vídeo ]

Advertisements

7 thoughts on “Figueira

  1. O registo em disco foi publicado por mim em geito de celebração dos 81 anos da inauguração da Emissora Nacional, e à memória do celebrado maestro e compositor Resende Dias, o mais célebre compositor da música popular portuguesa oriunda do Porto, que encontrou em intérpretes como esta, Maria Clara ou Lenita, o verdadeiro exponencial merecido das suas jóias musicais. Espero que goste.

    • Mais outro muito obrigada em nome de toda a Família por este elogioso comentário ao compositor portuense RESENDE DIAS, bem como a suas músicas e respectivos intérpretes. Esperamos tê-lo muitas vezes aqui entre nós, com mais comentários que completam os artigos tão singelos que vamos querendo continuar a publicar…

  2. Belo artigo sobre uma das canções mais belas do seu ilustre pai. Curiosidades: o Festival é de 1965, e existe uma gravação da RTP com a actuação de Simone de Oliveira no Festival, transmitido pela EN, apresentado por Fernando Correia.
    Esta é a gravação em disco, publicada no CD “Clássicos da Renascença – Maria Clara” por erro lamentável da Movieplay, pois a canção que supostamente deveria ter sido publicada no CD era a canção “Praia da Figueira” de Maria Clara.
    Mas felizmente o erro é perdoável devido à importância histórica do registo, à regularidade das transmissões e à qualidade da composição, dos autores e da grande cançonetista.
    «https://www.youtube.com/watch?v=wSgL7wdSnho».
    Espero que tenha sido útil. E parabéns pelo trabalho desenvolvido sobre a obra de seu ilustre pai, que tem sido notável. Continue assim.

    • Em meu nome pessoal e no de toda a nossa Família, venho agradecer este seu comentário, meu simpático Amigo do Facebook! Simpático e estudioso, muito competente e divulgador destas preciosidades da música portuguesa e dos seus intérpretes e autores, pelo que lhe estamos eternamente gratos. Bem haja e continue assim a ajudar nesta grande missão que pode ser de todos os amigos da boa música portuguesa.

  3. A Família agradece muito reconhecida e feliz este simpático comentário e espera que continue a visitar e apreciar os artigos já publicados e outros que irão surgindo ao longo dos dias …Obrigadíssima.

    • Pedimos desculpa, mas respondemos fora do local e, possivelmente, não terá visto a resposta, que agora vamos copiar na íntegra: “A Família agradece muito reconhecida e feliz este simpático comentário e espera que continue a visitar e apreciar os artigos já publicados e outros que irão surgindo ao longo dos dias …Obrigadíssima.”

Deixar um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s